Florianópolis, a cidade das belas praias Joaquina e Mole, também é referência em pescado. E, por causa disso, não estaria de fora da 14ª Semana do Peixe (1 a 15 de setembro).

De acordo com reportagem do Balanço Geral Florianópolis, da RICTV Record SC, no feriado da Independência, a Semana do Peixe foi responsável por movimentar o tradicional Mercado Público de Florianópolis, que, além de atrair turistas, também levou vários consumidores às peixarias, deixando-as lotadas graças aos preços promocionais.

As 13 peixarias presentes no Mercado participaram da ação, oferecendo descontos para diversas espécies, como corvina, sardinha, entre outras.

Aldonei Brito, presidente da associação do Mercado Público, explicou à reportagem que a ação vai além da venda de pescado e engloba também a gastronomia, já que restaurantes da cidade estão oferecendo descontos por causa da Semana do Peixe.

Abaixo, clique na imagem para assistir a matéria completa.

 

 

Santa Catarina

Outras cidades de Santa Catarina, como Itajaí Laguna, também promovem iniciativas de valorização e fomento ao pescado durante o período da Semana do Peixe – consulte nosso mapa aqui para conhecer as campanhas realizadas pelo país.

 

E mais:

Festival gastronômico de pescado agita a histórica cidade de Laguna/SC

14ª Semana do Peixe em evidência na imprensa

 

A Semana do Peixe tem patrocínio e apoio das seguintes empresas e instituições:

Patrocinadoras – Abipesca; Alaska Seafood; CNA; CONEPE; Dempi; Geneseas/Dell Mare; ABRAPES; Conselho Norueguês da Pesca; Opergel; PeixeBR, Nordsee, Frescatto, São Rafael Câmaras Frigoríficas, Copacol, Kanemar, Gomes da Costa, Coqueiro/Pescador e Sipesp. Apoio Institucional – Abrasel; Abras; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação de Pesca Esportiva de SP; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SP; Ceagesp; Fiesp; Sebrae; Embrapa; Instituto da Pesca e Secretaria de Aquicultura e Pesca/MDIC.

 

[Crédito imagem: Embratur / Fotos Públicas]