Prato clássico do Peru pode ser feito com corvina, robalo, dourado, saint peter ou pescada

O ceviche é um prato simples, rápido de fazer e repleto de tradição. Representante da gastronomia peruana, trata-se de uma receita milenar dos povos incas muito consumida entre os latinos-americanos. Chile, México e Equador têm suas versões desse delicioso prato.

Nos últimos anos, o ceviche ficou bastante popular no Brasil, com a chegada de diversas cevicherias pelo país. Nessa receita publicada pelo Papo de Homem, o chef Dagoberto Torres, do restaurante paulistano Suri, explica como fazer o prato peruano, que, na sua essência, leva três temperos marcantes: coentro, cebola rocha e pimenta.

Veja o vídeo para aprender a fazer esse prato milenar e, abaixo, confira os ingredientes.

Ingredientes

150g de peixe branco, fresco e limpo

1 Pimenta dedo de moça picada (sem sementes)

2g Coentro fresco

60g de milho verde cozido

40 ml de suco de limão Tahiti

1 Cebola Roxa cortada em fatias finas

2 batatas-doce cozida

Sal

Água

Gelo

E mais:

Receita rápida: pintado com azeite de capim-limão e aspargos

 

A Semana do Peixe tem patrocínio e apoio das seguintes empresas e instituições:
Patrocinadoras – Abipesca; Alaska Seafood; CNA; CONEPE; Dempi; Geneseas/Dell Mare; ABRAPES; Conselho Norueguês da Pesca; Opergel; PeixeBR, Nordsee, Frescatto, São Rafael Câmaras Frigoríficas, Copacol, Kanemar, Gomes da Costa, Coqueiro/Pescador e Sipesp. Apoio Institucional – Abrasel; Abras; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação de Pesca Esportiva de SP; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SP; Ceagesp; Fiesp; Sebrae; Embrapa; Instituto da Pesca e Secretaria de Aquicultura e Pesca/MDIC.