A reportagem feita pela EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, não deixa dúvidas sobre o aumento do consumo de pescado durante a 14ª Semana do Peixe e os descontos oferecidos na ocasião, que promove campanhas de desconto em diversos estabelecimentos do país – confira neste link o mapa com as ações de cada região.

A repórter Manoela Borges visitou uma peixaria em Varginha, no interior de Minas Gerais, para conhecer as promoções de pescado e acompanhar de perto o movimento de vendas.

Na peixaria visitada, os descontos são direcionados a várias espécies. Por exemplo, a sardinha de R$ 9,90 sai por R$ 6,90 durante o período; o cação passa a custar R$ 14,90, num total de R$ 4 a menos; e o filé de merluza de 18,90 está por R$ 14,90.

Segundo o proprietário do estabelecimento, Alex Gomes Batista, na quinzena da Semana do Peixe – de 1 a 15 de setembro -, as vendas crescem bastante. “No ano passado, houve um aumento de 30% nas vendas. Esse ano esperamos chegar de 30% a 40%”, disse à reportagem da EPTV Sul de Minas.

Na peixaria dele, os produtos que têm mais saída são a tilápia e o filé de tilápia.

O salmão fresco também tem muita procura e, não à toa, vai entrar em promoção na quinta-feira (07). De R$59,90, a espécie será vendida por R$ 47,90.

Vantagem para todos os lados

Tanto consumidores quanto comerciantes beneficiam-se da Semana do Peixe.

Para o cliente, os benefícios mexem diretamente no bolso. No caso dos comerciantes, a recompensa é o aumento do movimento e das vendas.

Por isso, Alex Batista reforça que vale a pena participar do período. Para chegar em uma situação vantajosa para todos, ele explica: “Os fornecedores nos dão desconto de 20% a 30%, aí nós aumentamos um pouco, e a venda também aumenta de 30% a 40%”.

Assista abaixo a reportagem completa clicando na imagem.

 

A Semana do Peixe tem patrocínio e apoio das seguintes empresas e instituições:
Patrocinadoras – Abipesca; Alaska Seafood; CNA; CONEPE; Dempi; Geneseas/Dell Mare; ABRAPES; Conselho Norueguês da Pesca; Opergel; PeixeBR, Nordsee, Frescatto; São Rafael Câmaras Frigoríficas; Copacol, Kanemar; Gomes da Costa; Coqueiro/Pescador; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SP; SENAR e Sipesp. Apoio Institucional – Abrasel; Abras; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação de Pesca Esportiva de SP; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Ceagesp; Fiesp; Sebrae; Embrapa; Instituto da Pesca e Secretaria de Aquicultura e Pesca/MDIC.