Patrocinadores

Coqueiro/Pescador
Coqueiro/Pescador

Quando o assunto é peixe enlatado, uma marca vem à cabeça dos brasileiros: Coqueiro. Afinal, é uma empresa que fez parte de várias gerações desde 1937, quando José Emílio Tarragó fundou a Tarragó, Martinez e Cia Ltda, que comercializava conservas de pescados. Com a alta qualidade dos seus produtos, ela logo adotou o nome de Indústria de Conservas de Peixe Coqueiro, conquistando a confiança e o paladar de milhões de brasileiros e virando sinônimo de alimento saudável.

Contato:

www.coqueiro.com.br

0800 13 3300

 

Copacol
Copacol

Copacol lança o Dia de Peixe, app e site, que reúne receitas, dicas e conhecimentos para combinar sabor e saúdeCom 53 anos de experiência no mercado alimentício (nasceu em Cafelândia/PR), há uma década se destaca também na piscicultura. É primeiro portal brasileiro exclusivamente voltado ao consumidor apaixonado por peixes.  Disponível para Android e iOs. Ideal para quem não abre mão de um cardápio rico em sabor e saúde. A Copacol conta com mais de 5,5 mil associados e 8,8 mil colaboradores. É referência nas produções de leite, aves, suínos e peixes.

Contato:

www.diadepeixe.com.br

www.copacol.com.br

(45) 3241-8080

Frescatto
Frescatto

Oferece soluções personalizadas para todos os gostos, bolsos e mesas, com a qualidade de pescado que consagra tradição da empresa no mercado. Busca construir relacionamentos de verdade com os clientes, de forma próxima e eficiente e garantindo excelência, da origem à entrega. Há mais de 70 anos a Frescatto Company leva mais sabor e praticidade para a mesa do brasileiro, com pescados saudáveis e de qualidade.

Contatos:

frescatto.com.br

info@frescatto.com

(21) 3527-9393

Nordsee
Nordsee

Desde 1994 é referência no mercado de pescado premium. Mais do que comercializar pescados e frutos do mar, o foco são produtos de elevado padrão de qualidade e excelência em serviço. Há dez anos entrou no mercado global, e construiu um canal de integração vertical com diversos produtores das mais variadas origens, e tornou-se fonte de suprimento contínuo. Valoriza a produção proveniente da aquicultura e da pesca com certificado e comprometimento ambiental.

Contatos:

www.nordsee.com.br

nordsee@nordsee.com.br

(11) 3742.1903

BomPORTO
BomPORTO

Em 2002 o Grupo Rui Costa e Sousa & Irmão iniciou o processo de internacionalização para o mercado brasileiro com a constituição da empresa Brascod – Comércio, Importação e Exportação. No início da sua atividade comercial o grupo  escolheu localizar a sede institucional na cidade de São Paulo. Ao longo dos anos, a Brascod desenvolve um trabalho crescente em valores como rigor na qualidade, transparência e inovação de produtos. Essa estratégia impulsionou o crescimento da marca BomPORTO, levando a abertura de unidades comerciais e câmaras frigorificas no Rio de Janeiro e Recife.

Contato:

www.bacalhaubomporto.com.br

(11) 31732950

Alaska Seafood
Alaska Seafood

O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) é uma parceria público-privada entre a indústria pesqueira do Alasca e o Estado do Alasca, nos Estados Unidos. Iniciou a atividade no Brasil em 2011. É responsável por fomentar o desenvolvimento econômico da indústria pesqueira e por promover os produtos provenientes dos mares do Estado americano.

Contatos:

www.alaskaseafood.com.br

(11) 2579 0431

asmibrasil@alaskaseafood.org

SIPESP
SIPESP

Fundado em 1969, o Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo surgiu no período em que se iniciou o trabalho governamental para desenvolver sustentavelmente a pesca industrial. Desde o início congregou 79 indústrias. Todas operando no Estado e trabalhando com o fruto das pescarias locais. A filiação na FIESP desde a sua fundação alavancou a relação governo/setor produtivo, gerando desenvolvimento do setor.

Contato:

www.sipesp.org.br

(11) 2892 5959

secretaria@sipesp.com.br

PeixeBR
PeixeBR

A Peixe BR foi criada para ser o porta-voz oficial de toda cadeia da piscicultura. Resulta da fusão da Associação Brasileira da Indústria de Processamento de Tilápia (AB Tilápia) e da Associação Brasileira dos Produtores de Tilápia e concentra suas atividades na atividade de peixes cultivados. Possui parceiros em diversos Estados, onde se encontra 80% do negócio de peixes cultivados no Brasil. 

Contato:

www.peixebr.com.br

(11) 3039­-4107

comunicacao@peixebr.com.br

Opergel
Opergel

A Opergel, com 25 anos de atuação, é um dos principais atores na importação e distribuição de pescado no Brasil. A linha conta com produtos do mar e de cultivo com origem controlada e proveniente de mais de 20 países, além dos processados na fábrica de Santa Catarina. A operação se concentra no sudeste e está dividida em: atacado, varejo e food service, em que o foco se concentra nos restaurantes e catering.

Contato:

Opergel.com.br

SP: (11) 3021-8988 / SC: (47) 3406-8600

Conselho Norueguês de Pesca
Conselho Norueguês de Pesca

Para representar a indústria pesqueira no resto do mundo, o Ministério Norueguês da Pesca criou, em 1991, o Conselho Norueguês da Pesca (CNP). Com escritórios em dez países – no Brasil desde 1993 -, o CNP é responsável por todo o trabalho de marketing dos produtos do mar da Noruega e é financiado pela indústria pesqueira norueguesa. Além de monitorar o mercado, organizar estatísticas de exportação e analisar condições de negócios para o pescado no mercado externo.

Contato:

(21) 2586-7500

www.bacalhaudanoruega.com.br 

Email

Facebook

Gomes da Costa
Gomes da Costa

A marca Gomes da Costa existe desde 1954 e construiu uma longa história de sucesso no Brasil. Mantém a liderança na produção e comercialização de pescados em conserva e é referência no mercado de alimentação. Hoje tem linha de produtos com atum, sardinha, salmão, mexilhão, além de patês, molhos e saladas com atum prontas para consumo.

Contato:

www.gomesdacosta.com.br

sac@gomesdacosta.com.br

SAC 0800.704.1954

Geneseas/Dell Mare
Geneseas/Dell Mare

Fundada em 2001, a GeneSeas é uma empresa 100% brasileira, especialista em pescados, situada nos Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. Presentes em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, a partir da produção de ração e passando pela piscicultura. Em 2016, com a fusão com a Dell Mare pescado, distribuidora de camarão, passaram a oferecer solução completa para o food service. Única empresa de pescados a ter dois selos de qualidade BAP e ASC.

Contato:

www.geneseas.com.br

www.dellmarepescados.com.br

(11) 3123-2101

CONEPE
CONEPE

O Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que agrega entidades representativas do setor pesqueiro e aquícola do Brasil, como sindicatos de armadores e indústrias processadoras de pescados. Promove a articulação entre os diversos segmentos do setor, da produção à distribuição. Atuando em parceria com o Governo e instituições públicas e privadas para o desenvolvimento sustentável da atividade.

Contato:

conepe.org.br

(61) 3323-5831

conepe@conepe.org.br

Abipesca
Abipesca

A Associação Brasileira Das Industrias de Pescados foi criada pela união de esforços de industriais que compreendem que o Brasil pode e deve se tornar referência no setor mundial de pescados. Atualmente conta com 14 associados que, juntos, representam grande parte do mercado formal de pescados brasileiro.  A instituição pratica diálogo constante com membros dos poderes Executivo e Legislativo, objetivando sempre o desenvolvimento de um ambiente de negócios.

Contato:

SP: (11) 2738-0069 / DF:  (61) 3225-1589

contato@abipesca.com.br

Kanemar
Kanemar

Fundada em 1981, iniciou suas atividades com exportações de camarões e pescados congelados produzindo em fábricas próprias e terceirizadas para os mercados da Europa, Ásia e USA. A partir de 1995 iniciou as importações de pescados congelados, oriundas de vários países do Mercosul, Europa e Ásia. Atualmente, importamos várias espécies de pescados de diversas origens, sendo os nossos principais produtos os cações azuis (H&G e Postas), Files de Alaskan Pollock, Files de Pangasius, File de Bacalhau, Peixe Prego (H&G e lombos), todos congelados.

Contato:

www.kanemar.com.br

sac@kanemar.com.br

(11) 3641-1545

ABRAPES
ABRAPES

A Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES) é uma entidade de caráter nacional que representa mais de 30 empresas da cadeia produtiva do pescado. Fomenta o consumo, a indústria e o comércio de pescados, bem como a exportação e importação.

Contato:

São Rafael Câmaras Frigoríficas
São Rafael Câmaras Frigoríficas

A São Rafael câmaras frigoríficas, surgiu a mais de 100 anos com a família Boccia e foi adaptando seus produtos conforme as necessidades dos clientes. Atualmente produz câmaras frigoríficas modulares, portas expositoras, mini-câmaras, câmaras para lixo, câmaras para cervejas e adegas, para todo o território nacional e também para exportação. Fornecemos também máquinas para gelo, inclusive gelo em flocos específicos para pescados. A missão é fornecer a melhor e mais completa solução para a conservação de produtos perecíveis através do frio.

Contato:

www.saorafael.com.br

(11) 4652-7900
FAESP/SENAR
FAESP/SENAR

Sediada em São Paulo, a FAESP foi constituída para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica rural em todo. Além de amparar e defender os interesses gerais da categoria econômica, tem como missão representá-la perante os poderes públicos federais, estaduais e municipais. Colaborando no estudo e solução de todos os assuntos.

Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, chega aos 25 sintonizado com as necessidades de homens e mulheres do campo e preparado para levar ao produtor inovação e tecnologias que o auxiliem em adaptação às mudanças climáticas. O SENAR contribui com ações de formação profissional rural; atividades de promoção social; e ensino técnico.

Contatos:

www.senar.org.br

(61) 2109-1300

www.faespsenar.com.br

(11) 3125-1333

CNA
CNA

O Sistema CNA é composto por três entidades: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros de pequeno, médio e grande portes; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que atua com formação profissional rural e promoção de qualidade de vida de homens do campo; e Instituto CNA, que desenvolve estudos e pesquisas na área social e no agronegócio. O CNA defende os interesses dos produtores junto ao Governo, ao Congresso e aos tribunais superiores.

Contato:

www.cnabrasil.org.br

(61) 2109-1400

cnabrasil@cna.org.br