O que é

 

Um conjunto de ações e esforços da cadeia produtiva de peixes e frutos do mar no Brasil para estimular o consumo de pescado no País, tais como:

 

  • Campanhas promocionais no varejo e food service
  • Eventos com a cadeia produtiva
  • Oficinas educacionais para crianças
  • Divulgação de materiais promocionais junto ao consumidor final
  • Material promocional e educativo (receitas, melhores formas de preparo, como selecionar seu peixe etc.)
  • Circulação das ações na grande mídia
  • Promoções em insumos, serviços e equipamentos para a cadeia produtiva
  • Campanhas promocionais na pesca esportiva

 

A iniciativa foi criada há 14 anos pela então Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura (Seap) e teve capilaridade nacional, mas as constantes transições na esfera federal terminaram por minar aos poucos a realização da campanha.

No ano passado, uma articulação voluntária do setor privado apoiada pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura da FIESP (Compesca), Associação Brasileira dos Supermercados (Abras) e pelo Ministério da Agricultura garantiu a realização da semana com bons resultados. Redes varejistas registraram aumentos de 30% na venda de pescado no período.

Em 2017, essa articulação montou um Comitê Gestor da Semana do Peixe, abrigado no Compesca, com o objetivo de aprimorar a organização, comunicação, capilaridade e mensuração de resultados da campanha deste ano.

O comitê compreende três grupos de trabalho específicos e voluntários: Engajamento e Comunicação; Formação e Capacitação; e Eventos e Captação de Recursos.

 

Quando será realizada?

Entre 1º e 15 de setembro de 2017.

 

Como posso participar?

Mobilizando parceiros regionais e sua rede de contatos, criando ações que possam incentivar o consumo de pescado neste período.

 

Exemplos:

  • Divulgação das informações produzidas sobre o evento, indicando que apoiam a iniciativa;
  • Abastecer a nossa equipe (comunicacao@semanadopeixe.com.br) de quaisquer informações sobre iniciativas relacionadas à Semana do Peixe que organizarem ou de que tiverem conhecimento;
  • Recuperar, reciclar e compartilhar quaisquer materiais ou ações produzidas em anos anteriores sobre a Semana;
  • Pensar em iniciativas complementares para incrementar a campanha.

 

Saiba mais:

Em nosso canal do Facebook temos uma arte auto explicativa do que é a Semana que pode ser compartilhada pelas redes sociais.

No canal Patrocinadores você também encontra informações de todas as empresas que ajudam a realizar esta importante campanha.

E você também encontra todos os materiais oficiais que devem ser usados ao longo da Semana.

 

Quer obter outras informações? Entre em contato conosco:

(11) 3549-4754

contato@semanadopeixe.com.br 

 

A não ser quando assim explicitado, a Semana do Peixe não se responsabiliza pelos eventos aqui divulgados. A programação divulgada está sujeita a alterações e até cancelamentos. Eventuais reclamações deverão ser dirigidas a seus organizadores.