Outrora chamada de “capital mundial do café” –  graças à intensa produção cafeeira em décadas passadas – Londrina abre espaço agora para o pescado durante a 14ª Semana do Peixe.

No sábado (26), a cidade recebe o Natal Solidário – Jantar Beneficente a partir das 20h, no Centro de Eventos Milton Alcover (Avenida Tiradentes, nº6275). O encontro integra a programação da 14ª Semana do Peixe na cidade.

Para participar, o interessado deve adquirir ingressos que custam R$ 75 (crianças acima de 6 anos pagam integral) por meio do (43) 99134-0729.

O jantar beneficente é organizado pela ANPAQUI (Associação Norte Paranaense de Aquicultores). Criada em 1994, a ANPAQUI surge com o intuito de unir a classe aquícola, através da organização dos produtores, promovendo, desta forma, o desenvolvimento do setor, fortalecimento e consolidação da cadeia produtiva aquícola dentro de uma visão socioeconômica viável, ambientalmente sustentável e de utilidade pública.

A associação é reconhecida nacionalmente e conta com o apoio e assessoria dos órgãos Municipais, Estaduais e Federais, entre eles o Instituto Emater.

 

A Semana do Peixe tem patrocínio e apoio das seguintes empresas e instituições:

Patrocinadoras – Abipesca; Alaska Seafood; CNA; CONEPE; Dempi; Geneseas/Dell Mare; ABRAPES; Conselho Norueguês da Pesca; Opergel; PeixeBR, Nordsee, Frescatto, São Rafael Câmaras Frigoríficas, Copacol, Kanemar, Gomes da Costa, Coqueiro/Pescador e Sipesp. Apoio Institucional – Abrasel; Abras; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação de Pesca Esportiva de SP; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SP; Ceagesp; Fiesp; Sebrae; Embrapa; Instituto da Pesca e Secretaria de Aquicultura e Pesca/MDIC.

 

[Crédito imagem slider: mrsiraphol / Freepik | Crédito imagem topo: valeria_aksakova / Freepik]