Veja dicas simples para escolher e preparar peixes e frutos do mar sem segredo

 

Chegou a hora de comprar pescado e pintou a dúvida: como escolher corretamente, quais cuidados observar e qual o ponto certo? Para iniciantes no preparo de peixes e frutos do mar, a questão muitas vezes aparece, mas não tem muito segredo. São pequenos detalhes que devem ser observados, como a temperatura, a firmeza da pele, e outras questões, como as branquias,  que devem estar mais rosadas, por exemplo. Na hora da cozinha a mesma coisa. A variação de temperatura e o tempero certo fazem a diferença para dar sabor aos pratos.

O livro com informações sobre saúde, nutrição e receitas, produzido pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) é cheio de dicas e essencial para o dia a dia. É organizado de maneira simples, direta, e com tópicos rápidos de serem percorridos.

 

Preparando um pescado perfeito

 

Em apenas 56 páginas é possível mergulhar no mundo do pescado. Virar especialista. Entender os tipos de peixes e aprender a preparar receitas saborosas e saudáveis, para fazer um churrasco, fritar, assar ou cozinhar.

Se quiser entrar neste “mundo do pescado” comece por uma lida na publicação. Em pouco tempo, já dá pra fazer ótimas receitas na cozinha.

 

Veja aqui o livro na Íntegra.

 

A Semana do Peixe tem patrocínio e apoio das seguintes empresas e instituições:

Patrocinadoras – Abipesca; Alaska Seafood; CNA; CONEPE; Dempi; Geneseas/Dell Mare; ABRAPES; Conselho Norueguês da Pesca; Opergel; PeixeBR, Nordsee, Frescatto, São Rafael Câmaras Frigoríficas, Copacol, Kanemar, Gomes da Costa, Coqueiro/Pescador e Sipesp. Apoio Institucional – Abrasel; Abras; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação de Pesca Esportiva de SP; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SP; Ceagesp; Fiesp; Sebrae; Embrapa; Instituto da Pesca e Secretaria de Aquicultura e Pesca/MDIC.