Entre os dias 1º e 15 de setembro, o pescado se espalhou não só em cartazes pelas paredes das unidades do SESI-SP, mas também pelas saborosas garfadas em peixinhos dadas por estudantes nos refeitórios da unidade. Essa movimentação aconteceu como parte da campanha da entidade na 14ª Semana do Peixe.

Durante o período, nutricionistas das unidades escolares incluíram no cardápio uma preparação à base de peixe, despertando o paladar das crianças para o sabor do pescado.

Hummmm! E começou muito bem nossa Semana do Peixe! As crianças amaram o Peixe Crocante! Filé de Tilápia empanado e assado no nosso forno combinado simulando a fritura, mais saúde e sabor! Delícia!#semanadopeixe

Posted by Daniella Fernandes on Tuesday, September 12, 2017

Além das atividades de educação alimentar, a instituição disponibilizou inúmeras mensagens de mesa e cartazes para informar o público infantil sobre diferentes espécies e o modo de preparo de receitas com pescado.

Cartazes para promover o pescado foram distribuídos pelas unidades do SESI

Outro ponto importante da ação foram as atividades de pesquisa e discussão.

No primeiro caso, estudantes foram instigados a encontrar alguns tópicos para refletir sobre o consumo de pescados e as possibilidades de receitas com estes produtos.

Já no segundo, por meio de um roteiro de debate, separaram-se em grupos de modo a pensarem sobre a importância do consumo de pescados, algumas barreiras e como superá-las.

 

A Semana do Peixe tem patrocínio e apoio das seguintes empresas e instituições:
Patrocinadoras – Abipesca; Alaska Seafood; CNA; CONEPE; Dempi; Geneseas/Dell Mare; ABRAPES; Conselho Norueguês da Pesca; Opergel; PeixeBR, Nordsee, Frescatto; São Rafael Câmaras Frigoríficas; Copacol, Kanemar; Gomes da Costa; Coqueiro/Pescador; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SP; SENAR e Sipesp. Apoio Institucional – Abrasel; Abras; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação de Pesca Esportiva de SP; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Ceagesp; Fiesp; Sebrae; Embrapa; Instituto da Pesca e Secretaria de Aquicultura e Pesca/MDIC.

[Crédito imagem: xb100 / Freepik]