Sediado na USP, evento reúne especialistas e empreendedores da área para uma série de discussões sobre pescado

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Colóquio do Pescado da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP. O evento acontece dia 12 de setembro (terça-feira), durante a 14ª Semana do Peixe, das 9h às 16h, no Auditório Altino Antunes da FMVZ.

Voltado a profissionais da área, graduandos e pós-graduandos, o colóquio focará em tópicos de inovação e coordenação da cadeia produtiva de pescado.

Temas como controle de qualidade, gestão do pescado e segurança sanitária também serão abordados.

Para encerrar o encontro, será levantado o debate: “Os esforços e ações realizados pelo primeiro setor para a garantia da qualidade e sanidade do pescado”.

Nessa discussão estarão presentes dois gestores. Eles compartilharão suas experiências frente aos desafios da cadeia do pescado e os diferenciais de seus negócios.

Como participar

As inscrições devem ser feitas até 11 de setembro por meio deste link. Em seguida, será emitido um certificado eletrônico. A organização pede a doação de uma lata de alimento para cão ou gato. O montante será destinada à ONG Patinhas On-line.

Além disso, como compromisso com a redução de resíduos, recomenda-se que os participantes tragam canecas, evitando o uso de copos descartáveis, e que utilizem transporte público (linhas de ônibus 8021 e 8022, saem da estação Butantã, linha amarela do metrô e param em frente a FMVZ).

Mais informações em: pescadofmvz@gmail.com e (11) 3091-7929.

Confira a programação abaixo.

 

A Semana do Peixe tem patrocínio e apoio das seguintes empresas e instituições:
Patrocinadoras – Abipesca; Alaska Seafood; CNA; CONEPE; Dempi; Geneseas/Dell Mare; ABRAPES; Conselho Norueguês da Pesca; Opergel; PeixeBR, Nordsee, Frescatto; São Rafael Câmaras Frigoríficas; Copacol, Kanemar; Gomes da Costa; Coqueiro/Pescador; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SP; SENAR e Sipesp. Apoio Institucional – Abrasel; Abras; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação de Pesca Esportiva de SP; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Ceagesp; Fiesp; Sebrae; Embrapa; Instituto da Pesca e Secretaria de Aquicultura e Pesca/MDIC.

[Crédito imagem principal: Marcos Santos/USP Imagens]