A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) reforça participação durante a 14ª edição da Semana do Peixe

Desde o início da 14ª Semana do Peixe (1 a 15 de outubro), a Fiesp, a partir do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria da Pesca (Compesca), promove ações para lançar o pescado das águas direto na mesa do consumidor brasileiro.

Além de ajudar a reverter o consumo de pescado, que está em cerca de 10 kg por habitante a cada ano no Brasil, esse apoio faz com que a Semana do Peixe se consolide cada vez mais na agenda brasileira de promoções e consumo de peixes e frutos do mar. Não à toa, trata-se da terceira data mais importante para a venda de pescado, depois da Semana Santa e do Natal.

A seguir, veja algumas das campanhas que contaram com a colaboração da Fiesp.

Aquário digital

Com mais 26 mil clusters luminosos, a Galeria de Arte Digital do Sesi-SP reveste a fachada e as laterais do edifício-sede da Fiesp, na Avenida Paulista. A tela gigante já foi palco de inúmeras exposições digitais. Entre 11 e 15 de setembro, a Galeria de Arte Digital transformou-se num aquário gigante, numa intervenção especial para a 14ª Semana do Peixe. Confira abaixo o vídeo que fizemos da ação digital.

Oficina Gastronômica

Em duas ocasiões durante a 14ª Semana do Peixe, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), sediou uma Oficina Gastronômica baseada em pescado e frutos do mar, com apoio da Fiesp e de outras instituições – confira aqui na reportagem. O chef Juliano Braz, dos Festivais Gastronômicos da Ceagesp, comandou o evento, apresentando combinação de texturas e métodos de cocção de peixes e frutos do mar. Veja imagens da oficina abaixo.

Hoje a Oficina Gastronômica da #SemanaDoPeixe exalou sabor e alegria

Posted by Semana do Peixe on Wednesday, September 13, 2017

Abertura da 14ª Semana do Peixe

Sob o tema Saúde e Sabor – O Pescado a Serviço da Gastronomia, teve início a 14ª Semana do Peixe na Fiesp. O evento reuniu representantes da cadeia, como empresários, aquicultores e chefs, que levantaram a necessidade de criar uma cultura de consumo de pescado. Além disso, reconheceram que o preço é um dos entraves que faz o consumidor ainda optar pela carne bovina. Leia aqui uma reportagem completa sobre a cobertura desse evento.

E mais:

14ª Semana do Peixe em evidência na imprensa

Saiba onde encontrar pescado com preços especiais

Sebrae fomenta negócios da cadeia produtiva de pescado

 

A Semana do Peixe tem patrocínio e apoio das seguintes empresas e instituições:
Patrocinadoras – Abipesca; Alaska Seafood; CNA; CONEPE; Dempi; Geneseas/Dell Mare; ABRAPES; Conselho Norueguês da Pesca; Opergel; PeixeBR, Nordsee, Frescatto; São Rafael Câmaras Frigoríficas; Copacol, Kanemar; Gomes da Costa; Coqueiro/Pescador; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SP; SENAR e Sipesp. Apoio Institucional – Abrasel; Abras; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Federação de Pesca Esportiva de SP; Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva; Ceagesp; Fiesp; Sebrae; Embrapa; Instituto da Pesca e Secretaria de Aquicultura e Pesca/MDIC.

[Crédito imagem: Helcio Nagamine/ Sesi- SP / Fotos Públicas]